Prefeitura fará reforma de pontes em Alto Araguaia

Prefeitura fará reforma de pontes em Alto Araguaia
Alto Araguaia, MT – O Brasil é o país das oportunidades de trabalho. Os índices de empregos, alavancados pelos investimentos em infra-estrutura, habitação e no setor industrial, por conta das obras da Copa do Mundo e das Olimpíadas, aumentaram nos últimos tempos. De olho nessa crescente demanda por mão-de-obra qualificada é que a prefeitura do município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), unidade de treinamento local, firmaram parceria para ofertar cerca de 850 vagas em cursos de qualificação de forma gratuita. [caption id="attachment_19212" align="alignleft" width="319"]Mais informações na sede no SENAI em Alto Araguaia Mais informações na sede no SENAI em Alto Araguaia na Rua Dr. José Morbek[/caption] Para o mês de março estão abertas as matrículas para os cursos de planejamento e controle de produção, auxiliar administrativo, construção, operador de computador e instalação de sistema elétrico de segurança. Pela parceria com o SENAI, a prefeitura de Alto Araguaia aplicará quase R$ 140 mil dobrando os investimentos por parte do município na qualificação de mão-de-obra. Ao longo do ano de 2013 estão disponíveis cerca de 850 vagas para estudantes da rede pública que buscam o primeiro emprego; beneficiários de políticas de inclusão social ou cadastrados junto ao Sistema Nacional de Emprego (SINE). Há opções para diferentes públicos, desde aqueles que nunca fizeram um curso profissionalizante até os que já têm uma ocupação e buscam melhorar o currículo. As vagas disponíveis são para capacitação gratuita da população. É a chance para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho ou deseja ter seu próprio negócio. “É importante que a população procure se informar sobre os cursos que estamos oferecendo em parceria com o SENAI para se qualificar e enfrentar de igual para igual o mercado de trabalho na demanda que as empresas têm e sempre terão em mão-de-obra”, disse o prefeito Maia Neto (PR). “Os alunos terão todo suporte necessário nesta parceria firmada entre SENAI e prefeitura de Alto Araguaia, disse Anelise Damke, assistente administrativa do SENAI referindo-se que os alunos matriculados receberão uniformes e material didático de forma gratuita. O SENAI atua há 71 anos na formação de mão-de-obra. Na sua história já formou mais de 57 milhões de alunos. Somente em 2012, foram cerca de 2,6 milhões de trabalhadores. O SENAI também está ofertando vagas para instrutores de gestão administrativa em Alto Araguaia e mecânica e agronomia em Alto Taquari. Mais informações sobre todos os cursos podem ser obtidas pelo fone (66) 3481-2967 ou na Rua Dr. José Morbek nº 507.